Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Olá a todos. Este espaço vai falar sobre a carreira de Javier Saviola desde o ínicio até aos dias de hoje, espero que gostem deste espaço, e claro, que comentem, dando a vossa opinião.
(Saviola festejando o golo)
Foi no dia 11 de Dezembro de 1981 que nasceu a estrela chamada de seu nome, Javier Pedro Saviola Hernández. O seu talento não passou despercebido aos dirigentes do River Plate, o segundo melhor clube da Argentina, e estreou-se aos dezasseis anos. É pequeno, não há dúvida, tem apenas 1,68 metros, mas é bastante habilidoso e rápido o que lhe tornou um dos melhores jogadores do mundo.
Dois anos depois, conquistou o Campeonato Apertura e no ano a seguir conquistou o Clausura, dois títulos bastante importantes na Argentina e muito com ajuda de "El Conejo", como era apelidado no River Plate.
Os seus quarenta e quatro golos em oitenta e seis jogos, não passou despercebido e os "tubarões" da Europa estavam a tentar contratar a jovem promessa a todo o custo.
Então. no Mundial de sub-20, na Argentina, foi quando Saviola 'explodiu' por completo, marcou onze golos em apenas, imagine-se, sete jogos, foi aí que o Barcelona não hesitou e resolveu comprar o jogador por dezassete milhões, isto no ano de 2001, depois do Mundial.
No Barcelona, nos primeiros anos esteve bastante bem, marcando golos, assistindo, enfim, estava a espalhar todo o seu talento por Espanha e os adeptos do Barcelona estavam radiados com ele, pois todos os clubes queriam ter um jogador com a qualidade de "Conejito."
(Saviola e Aimar são os melhores amigos desde o tempo do River Plate)
Termino aqui. Este foi a Introdução da Carreira de Saviola, na próxima edição, vamos falar do percuso no Barcelona e também no Mónaco.
Espero que tenham gostado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.