Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Velocidade, impressionante, mágicos, classe, é assim que podemos designar o Benfica de agora. Sempre bastante bem a sair para o ataque, defende bem, agora sim tem hipóteses para lutar pelo título.
O Benfica venceu no sabádo o Portsmouth por quatro a zero, com dois golos de Cardozo, um de Weldon e por último um auto-golo do defesa do clube Inglês.
Bem, podesse dizer que este foi o melhor jogo do Benfica na pré-temporada e quem viu os jogos frente ao Atlético de Madrid, Sion e também contra o Shaktar, onde já se via qualquer coisa, mas agora o Benfica está ainda melhor, impressionante! E no torneio de Guimarães, o Benfica apareceu bastante bem.
Agora falando do jogo contra o Portsmouth que foi "só" o melhor jjogo, até agora, da temporada. Os "encarnados" apareceram bem sempre em toda a partida, com grandes oportunidades e com Di Maria a fazer um jogo brilhante, bem como Tacuara e também Maxi, este homem pode não ser aqueles que faz grandes fintas, aquele que é o mais rápido, mas mostra tanta raça e querer que faz dele um dos melhores defesas direitos. O primeiro golo do Benfica apareceu num golo de livre cobrado da melhor forma por Óscar Cardozo, a seguir, foi de novo Tacuara a fazer o golo, num bom cruzamento de Di Maria, Cardozo com a sola faz o golo. O Benfica ia para o intervalo, a ganhar por dois a zero, mas podia estar a vencer por bem mais.
Ao intervalo, o Benfica continuou a dominar, e Weldon acabaria por fazer um golo de cabeça, num grande jogada do Benfica, onde Carlos Martins começa e e faz o centro para o golo do brasileiro.
A grande estreia foi para Keirrison, só teve três dias de trabalho mas mesmo assim deu para ver alguns promenores interresantes. O quarto e último golo nasce de um grande cruzamento de letra de Di Maria onde o defesa do Portsmouth enconsta a bola para dentro da baliza.
Quim nunca foi incomodado a longo da partida, aos 55 minutos foi o único "bom" remate que os ingleses fizeram com Quim a defender a segunda, descobriu-se também um problema a Maxi Pereira que falha assim o início da época. Ruben Amorim acabou o jogo a lateral direito.
Já no jogo de ontem, frente ao Guimarães, o Benfica apareceu só com dois titulares, em relação ao último jogo do Benfica, só David Luiz e Luisão. Mas mesmo assim o Benfica mostrou-se bem. Mesmo com um adversário mais forte e que incomodou mais Moreira, que digasse, que é o melhor guarda-redes do Benfica, e que ontem estava impecável a sair aos cruzamentos.
O primeiro golo nasce num passe a 10, feito por Nuno Gomes, que desmarca Urretaviscaya, este dá a Weldon que não perdoa e fazia o um a zero para a equipa de Lisboa. Weldon fazia assim o segundo golo em dois jogos. Ao intervalo saiam quase todos os jogadores, só ficando Shaffer, Moreira, David Luiz, Luisão, Yebda e Ruben Amorim. Com Aimar em campo a música já é outra e o Benfica comecou a jogar melhor e por isso conseguiu chegar ao dois a zero com um golo de Ruben Amorim, num grande passe de Aimar que descobre Saviola e este assiste o Português, uma boa jogada por parte do Benfica.
O Benfica conquistou assim, pela segunda vez, o torneio do Guadiana, o "homem-golo" do Benfica, Tacuara, foi o melhor marcador do jogo, com dois golos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.