Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Correio Sport – O que aconteceu para não ter regressado ao Benfica no início desta época?
Fabrizio Miccoli – Tive tudo acertado com Rui Costa mas penso que as negociações não avançaram porque o presidente do Palermo, Mauricio Zamparini, se recusou a vender o meu passe. É alguém que sempre acreditou em mim e nem quis ouvir falar de propostas. Eu teria ido se houves-se acordo entre os clubes.
– Parece estar melhor do que quando jogava no Benfica...
– Talvez seja verdade. Isso deve-se ao facto de não estar a ter lesões. Diria que estou a jogar ao mesmo nível da fase final da minha segunda época no Benfica [2006/07]. Estou sereno, sem problemas, e isso reflecte-se nas minhas exibições. Mas também fiz boas exibições com a camisola do Benfica.
– Continua a ter contactos com pessoas do clube?
– Falo às vezes com o Nuno Gomes e com dois ou três amigos que tenho no Estoril. Tenho muitas saudades de Portugal e já disse à minha família que se o Benfica for campeão vou a Lisboa festejar com a equipa. É uma cidade muito bonita, onde fui muito feliz.
– O Benfica pode ser campeão nesta época?
– Porque não? A equipa não está muito bem na Taça UEFA mas encontra-se bem posicionada na Liga. Foi pena ter empatado com o V. Setúbal. Estaria agora no primeiro lugar. Tive pena de não ter sido campeão pelo Benfica. Vi imagens e percebi a importância que tem para milhões de portugueses ver o Benfica campeão. Jogar nesse clube foi uma experiência inesquecível para mim.
– Viu o jogo com o V. Setúbal?
– Não, infelizmente em Itália não passam jogos da liga portuguesa. Mas procuro manter-me informado sobre tudo o que respeite ao Benfica. Vou acompanhando os resultados através dos meus amigos em Portugal ou pela internet.
– Percebe as razões da irregularidade do Benfica na Taça UEFA?
– Nesse tipo de competições, às vezes um mau resultado no primeiro jogo pode deitar tudo a perder. Torna-se difícil a recuperação. O Benfica eliminou o Nápoles, que é um adversário muito complicado para qualquer equipa, e os seus adeptos esperavam, certamente, outros resultados na UEFA. Mas são coisas que acontecem e nem sempre têm uma explicação concreta. Também chegaram muitos jogadores novos e o entrosamento leva tempo a consolidar.
– Conhece alguns?
– Sim, Suazo e Aimar. Chegaram outros igualmente bons. Em Itália, o Benfica causou muito boa impressão nos dois jogos com o Nápoles, que está a fazer uma boa época. O que é que pensam do Suazo em Portugal?
– Quim tem sido infeliz nos últimos jogos e há quem queira ver Moreira na baliza. Tratando-se de dois antigos colegas de equipa, que opinião tem deles?
– São dois grandes guarda-redes. Joguei mais vezes com o Quim a titular mas qualquer um deles dá garantias à equipa.
– Que jogador do Benfica indicaria a clubes italianos?
– Luisão. É forte, um verdadeiro líder, e as suas características adaptam-se bem ao futebol italiano.
– Já teve oportunidade de encontrar com Jose Mourinho?
– Sim, falei com ele quando defrontámos o Inter e ele foi muito simpático. Perguntou-me se eu falava português e respondi que falava mais ou menos. Virei-me para ele e disse-lhe: 'Mister, trago o Benfica no coração.'
Entrevista concedida por Correio Da Manha
Comentario: Saudades deste grande jogador que conseguio encher os adeptos com magia em apenas 2 anos no Benfica, saudades do golo em liverpool em que o relatador quase roco ficava de gritar Mi Mi Mi Miccoli, saudades daquela finta ao Beira Mar,saudades daquela garra daquela vontade enfim, seras sempre um dos nossos miccoli nunca te esqueceremos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.