Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Benfica conseguiu um triunfo bastante importante frente a Académica. No onze do Benfica havia apenas uma novidade, Wéldon era novamente titular e Cardozo estava recuperado depois da lesão que teve frente ao rival, Sporting. O Benfica começou bastante bem o jogo e logo aos dois minutos da primeira parte, Weldon marcou golo. Joga pouco é verdade, mas marca golos importantes, como frente ao Marítimo, Naval e agora frente a Briosa.
A Académica estava a tentar responder e criou bastante perigo num canto, onde Quim fez uma boa intervenção. Mas poucos minutos depois, Quim não conseguiu defender o remate de Diogo Gomes que ainda bateu na cabeça de Javi Garcia, mudando a trajectória da bola, aqui, não podia fazer nada o guarda-redes do Benfica. Mas como é o Benfica que é levado ao colo, a dominio do jogador da Académica é feito com a mão...
Já acabar a primeira parte, num lance de génio de Di Maria, que esteve bastante bem durante o jogo, ofereceu o golo a Wéldon e este fez o 1-2 para o Benfica e o delírio nas bancadas de Coimbra, compostas, essencialmente, por Benfiquistas.
O jogo ia assim para o intervalo. Com um Carlos Xistra a roubar o Benfica, como já é hábito.
O Benfica voltou do intervalo melhor, criando oportunidades e aos 80 minutos em mais um lance de génio por parte de Di Maria que entregou o golo a Rúben Amorim.
Os estudantes iam conseguir reduzir aos 90 minutos num 'frango' de Quim.
Mas o que interessa é que o Benfica ganhou e agora só faltam quatro pontos.
CARREGA BENFICA!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.